Pill Food e óleo de Rícino para ajudar o cabelo crescer

A união de suplemento vitamínicos para cabelo e óleo de Rícino faz com que o cabelo cresça mais rápido e saudável.


Em outubro de 2015 tive um corte químico no cabelo por fazer duas químicas pesadas ao mesmo tempo (luzes e progressiva).
Resisti em cortar porque não queria perder a cor que estava bonita, então recorri à umectação com óleo de coco uma vez por semana e usava o óleo de coco como reparador de pontas.
Claro que não fez milagre, mas fez com que o cabelo parasse de quebrar sozinho, apesar de hidratado ficou sem brilho e com aspecto opaco. Normal de um cabelo loiro que sofreu corte químico.
Na mesma época resolvi que começaria a transição capilar e ficaria sem fazer luzes por um ano para devolver a saúde do meu cabelo.
Em abril de 2016 resolvi cortar o cabelo no ombro para tirar metade daquele loiro estragado.  A intenção era cortar Chanel, mas meu cabelereiro com medo de que eu não gostasse, resolveu começar aos poucos.
Em agosto já estava estressada com aquele cabelo metade liso e loiro e metade natural resolvei cortar mais curto e fiz Chanel. 
Foi a melhor decisão que fiz, ficaram só umas pontinhas loiras e pude ver como realmente ficava meu cabelo natural (depois de 4 anos fazendo luzes e progressiva).
Não tenho dó de cortar cabelo, por isso meu cabelo sempre cresce muito rápido, cortei em Abril 2016 e em Julho já estava 3 dedos pra baixo do ombro 
Julho de 2016 antes do último corte
Com isso quis testar algumas coisas que ajudam o cabelo crescer, entre elas óleo de Rícino na raiz e suplemento vitamínico que escolhi o Pill Food. Meu cabelo sempre cresceu rápido, mas queria ver a diferença com vitamina e óleo de rícino.
Agosto 2016 último corte
E em 3 meses o cabelo cresceu quase 6 dedos, com brilho e parou de cair. O cabelo que antes era Chanel e não tinha nem como amarrar, agora está quase no ombro e já consigo fazer um pequeno rabo de cavalo.
Novembro 2016 cabelo natural
Pelas fotos é possível observar que ele continua Chanel, mas como está natural, 3 meses depois não é possível visualizar tão bem o quanto ele cresceu, mas pela franja dá para ter uma noção, já que ela passou abaixo dos olhos para a boca.
Nas unhas não senti diferença nenhuma em questão de fortalecimento, elas estão sim crescendo mais rápido, mas estão fracas e quase transparentes. 



Componentes do óleo de Rícino e Pill Food Hair Action

            O óleo de Rícino é obtido através das sementes da Ricinus Communis mais conhecida como Mamona e pelo menos 40% da planta é composta de óleo. Tem propriedades emolientes e umectantes que auxiliam na hidratação da pele e cabelo, além de ter propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas.

            Contém também vitamina E, minerais e outras vitaminas que auxiliam no crescimento. Por isso o óleo de Rícino além de fortalecer e hidratar o couro cabelo ajuda a evitar caspa e outros fungos que podem se alojar no couro cabeludo.
Ele ameniza a queda, ajuda a acelerar o crescimento dos fios, além de fazer com que os fios cresçam mais fortes e espessos.
Já o Pill Food Hair Action é um suplemento vitamínico-mineral que fortalece e melhora o crescimento dos cabelos e unhas, além de dar um aspecto melhor para a pele.

Sua formulação contém Biotina, Riboflavina, Ácido Pantotênico, Piridoxina e Colágeno Hidrolisado com Vitamina E.  Todos os componentes da fórmula são essenciais para o crescimento saudável dos cabelos e unhas, além de evitar a queda de cabelo. (Na próxima publicação falo melhor sobre cada componente).
A combinação do óleo de Rícino com o suplemento vitamínico não só auxilia no crescimento saudável do cabelo e mais forte, como incentiva o cabelo a crescer mais rápido.

Forma de uso:

Usar o óleo de Rícino e o Pill Food é muito simples e rápido. O óleo de Rícino é só espalhar um pouco nas pontas dos dedos e massagear o couro cabeludo em movimentos circulares.
Repita a quantidade de óleo conforme a necessidade, o melhor é massagear por no mínimo 5 minutos para ativar a circulação.
Para ativar ainda mais a circulação, bata um pedaço pequeno de gengibre e misture com uma colher de óleo de Rícino e deixe descansar por 30 minutos. Depois massageie o couro cabeludo com a mistura.
O gengibre é termogênico e também contém substâncias anti-inflamatórias, o que vai auxiliar ainda mais na ativação da circulação.
Lembrando que para ter uma eficácia ainda melhor com o óleo de Rícino é importante usar ele sempre antes de todas as lavagens e deixar agir no mínimo 2h.
Já o Pill Food é necessário que o consuma por no mínimo 3 meses para ver resultados melhores. Você vai tomar duas cápsulas por dia, sendo uma no almoço e outra no jantar, sempre durante as refeições.
Cápsula vermelha Pill Food e preta Ômega 3
 Onde encontrar:
O óleo de Rícino você encontra em qualquer farmácia vendido como laxante ou em lojas de produtos naturais, custa em média R$5 um vidrinho de 30ml.
O Pill Food você encontra na farmácia Natus Vita (clique no nome). Cada frasco sai em média R$33, porém sai mais barato se comprar para 3 meses.

Tanto o óleo de Rícino quanto o Pill Food estão aprovados para ajudar a crescer o cabelo e recomendo o uso deles para ajudar no fortalecimento dos fios. 



Gostou das dicas? Então deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook
Anterior
« Anterior
Próximo
Próximo »