A HISTÓRIA POR TRÁS DA COMPRA DE FRONHAS DE CETIM

O capricho que a Amitié Travesseiros tem ao vender seus produtos, aguçou minha curiosidade e eu conto para você nesta entrevista.

Travesseiro Aromático da Amitié Travesseiros


Quem me conhece e acompanha meu trabalho, principalmente minhas matérias aqui no blog, sabe que sou adepta de tratamentos naturais tanto para saúde da minha pele e cabelo, quanto para meu corpo.

Fazendo parte deste mundo mais natural possível e abolindo o consumismo desenfreado, principalmente por novidades no mundo da cosmética, que sempre estou à procura de receitas caseiras.

E de preferência que mantenha o meu cabelo saudável sem gastar muito e de forma natural.

Foi assim que encontrei no Facebook a Amitié Travesseiros, que além de vender travesseiros aromáticos, vende também fronhas de cetim.

As fronhas de cetim se tornaram um sucesso após o boom das técnicas low-poo e no-poo que consiste em lavar os cabelos com shampoos sem sulfatos ou sem shampoo.

O cetim por ser um tecido liso e macio, não agride os cabelos e evita o frizz, pois não tem fricção dos cabelos com o tecido de algodão que é feito a maioria das fronhas. Isso faz com que você acorde com o cabelo mais disciplinado.

Sendo assim, encomendei com eles três fronhas de cetim de cores diversas, pois eu e minhas irmãs temos os cabelos cacheados.

Quando as fronhas chegaram à minha casa, fiquei encantada com o capricho com que a Ana enviou para mim, envoltas de palhas em tiras, com cascas de pinos, canela e até uma pedra que acredito ser Ágata, além de um saquinho de organza com chá de camomila fresca.

Todo esse capricho me chamou à atenção para a história da empresa e resolvi entrevistar a Ana uma das proprietárias da Amitié Travesseiros, sobre todo o capricho por trás daquela embalagem.

A entrevista você acompanha agora, está sensacional e a história é emocionante. 

Fronhas, chá de camomila, canela e bilhetinho

TGCOMUNICA: Ana a ideia de criar a empresa surgiu das dificuldades que sua família estava passando, principalmente depois da queda do seu pai. Conte-nos um pouco mais sobre essa situação?

Meu pai sofreu uma queda e bateu a cabeça. De um dia para o outro ele perdeu toda a memória. Mas não como nos filmes "onde estou? Quem sou eu? Ele teve que aprender TUDO de novo. Andar, falar, nos conhecer, se apaixonar de novo pela minha mãe, conhecer os filhos, etc.

Hoje já consideramos uma vitória! Mas na época foi muito duro para a família inteira. Em meio aos problemas desenvolvemos crises de ansiedade e problemas financeiros. A empresa une ambos: ajuda-nos a vencer e tratar a ansiedade com as ervas naturais.

TGCOMUNICA: Diante dessa situação, você e sua mãe desenvolveram diversos problemas por causa da ansiedade e passaram por diversos tratamentos, até chegarem a aromaterapia, como foi essa transição de tratamentos conhecidos pela medicina tradicional, para um tratamento de terapia complementar/alternativa?


Cada caso é um caso. Dependendo, indicamos passar com psiquiatras e usar a aromaterapia como tratamento complementar/alternativa.

Mas se a situação não for de medicamentos químicos ou a pessoa prefira recorrer a tratamentos naturais, nós indicamos a aromaterapia.

Eu conheci a aromaterapia na Yoga e na meditação e me apaixonei! Você sente os efeitos de cada planta na hora! Existem as que estimulam as que acalmam as que relaxam... É um tratamento milenar que precisa ser de mais fácil acesso!


TGCOMUNICA: O que você pode falar sobre a aromaterapia e como ela mudou a sua vida e de sua família?

Com menos estresse e ansiedade. Ressurgiu a comunicação, o diálogo, com força total, criando um ambiente familiar delicioso.

Culturas mais antigas já valorizavam os benefícios da aromaterapia. Tradições aromáticas mais interessantes pertencem aos antigos egípcios, médicos do mundo todo iam ao Egito apreender a cura pelos aromas com mestres.

Aromaterapia cuida da pessoa e não da doença. Particularmente para problemas ligados ao estresse, dores musculares insônia, distúrbios digestivos, funções menstruais e da menopausa à ansiedade e a depressão.

A aromaterapia ativa células do olfato e impulsiona ao sistema límbico (sistema responsável por regular as emoções).

Cada essência dispara neuroquímicos específicos que podem ter ação sedativa, relaxante, estimulante, ou mesmo euforia. 

TGCOMUNICA: Diante dos problemas financeiros e dívidas para pagar, você e sua família tiveram uma conversa, onde surgiu a ideia de fazer travesseiros de ervas naturais para aromaterapia e assim surgiu o nome da empresa, conte-nos sobre essa ideia, até o inicio das vendas.

Eu, minha mãe Rose, e sua melhor amiga Meire, resolvemos ter uma conversa para termos novas ideias de vendas, criar um negócio. Nós três passávamos por uma situação muito delicada! A Meire com a sua mãe com Alzheimer, eu e a Rose com meu pai especial. Precisávamos de um trabalho home office. Ficamos horas conversando sobre o que fazer, quando surgiu a ideia de fazer algo com aromaterapia.

"Por que não se tratar durante o sono?", pensamos. É a hora mais importante do dia, e com um turbilhão de coisas acontecendo, acabamos cuidando mais do corpo no período acordado do que dormindo. 

Deixamos de lado essa parte. Resolvemos criar algo em cima da aromaterapia do sono, quando tivemos a ideia de montar travesseiros com ervas naturais. 

VEJA TAMBÉM: 


TGCOMUNICA: Assim também veio a venda das fronhas de cetim que são ótimas para os cabelos e pele. O que mais vocês vendem hoje os travesseiros ou as fronhas? E como é a aceitação dos seus clientes?

Vendemos mais os travesseiros, pois o custo-benefício é maior. A ideia atrai as pessoas. As ervas fazem bem, tanto para quem tem insônia quanto a quem não tem! Cada pessoa absorve um benefício específico. 
Enchimento do travesseiro

Mas também temos bastante pedidos de fronha de cetim agora com a fase no-poo e low-poo (tratamentos naturais para o cabelo). Além disso, o movimento negro tem tomado uma força linda, e tem dado apoio e empoderamento aos cachos! Por isso as pessoas também têm procurado as fronhas de cetim.

As fronhas de cetim que comprei


TGCOMUNICA: E a variedade de ervas que vocês têm disponível, quais são elas e vocês mesmo a cultivam?

Nós temos ervas para insônia, ansiedade, depressão, falta de apetite sexual, além das ervas expectorantes, relaxantes, e apenas do aconchego.

Dentre elas temos lavanda, macela, camomila, alecrim, eucalipto, canela, jasmim, calêndula... Nós não cultivamos ainda.

TGCOMUNICA: Como é feita a venda dos produtos, vocês têm loja física, boca a boca, ou pela internet?

Não temos loja física, apenas virtual.
Tentamos divulgar o máximo que podemos, mas o que mais nos ajuda são as indicações de quem comprou e aprovou.

As pessoas entram em contato por Facebook e WhatsApp. Assim, ajudamos a escolher as ervas específicas para cada caso. Gostamos de ter esse acesso direto com o cliente para auxiliar na escolha.

Essa coisa automática de "colocar o travesseiro no carrinho" que os sites oferecem não nos atrai.

A gente envia para todo o Brasil pelo Correios, e também entregamos em mãos por São Paulo em pontos específicos (como estações de metrô).
Embalagem com palha em tiras

Temos todo o cuidado do mundo para produzir e entregar. Os clientes estão buscando melhora, avanço, seja espiritual, físico ou mental! O mínimo é fazermos com carinho e entregarmos nosso melhor.

Junto da palha em tiras, canela, cascas de pinos e acredito ser uma Ágata Azul

Enviamos sempre um saquinho com alguma erva natural específica, para a pessoa poder fazer um chazinho especial.

Os Travesseiros são de tamanho padrão 50x70, o enchimento é feito a mão, intercalado com as ervas específicas escolhidas, dentro de uma capa com zíper e acompanha a fronha de cetim. Intercalados o enchimento com a erva para ficar um cheiro suave a agradável.

TGCOMUNICA: Diante de toda a dificuldade que passaram e hoje o sucesso da empresa que surgiu em uma conversa de 3h, qual a mensagem que você deixa para quem está lendo? Principalmente para quem passa ou passou por situações parecidas com a da sua família?

Toda situação, boa ou ruim, traz seus aprendizados. Precisamos nos dedicar a humildade e aprender o máximo possível com os casos. É possível passar por cima de tudo!

No nosso caso, as situações nos trouxeram a perseverança e a Aromaterapia, por consequência trazendo nosso sustento (a loja).

Superação! Força para esperar, nada é como um dia após o outro.

Amitié, o nome da loja, significa amizade! Nas horas difíceis os amigos aparecem, e nessas horas que fortalecemos os laços.


TGCOMUNICA: Deixe o contato da empresa. (telefone, página no facebook, email).

(11) 9.4221-1610 WhatsApp

amitietravesseiros@gmail.com



Gostou? Então peça já seu travesseiro aromatizado com fronha de cetim. Ah e não deixe de curtir o blog e deixar seu comentário abaixo. 


Anterior
« Anterior
Próximo
Próximo »