Alisamento natural com leite de coco. Relato.

Comecei a fazer progressiva aos 15 anos, com 21 passei a fazer luzes e progressiva (combinação fatal), aos 24 tive um corte químico devido à mistura de progressiva com descoloração. A partir dai resolvi repensar o que fazia com meu cabelo e decidi parar com todas as químicas.  Ao ver meu cabelo derreter na mão, não me faltava outra opção, ou parava ou continuava com um cabelo feio, quebradiço e sem brilho e para piorar com queda. Passei a fazer a transição capilar, que já faz um ano.


Desde então, passei a fazer umectação com óleo de coco, uma vez por semana, e uma vez por mês hidratação com Glicopan Pet, melhorou muito, cabelo parou de derreter na mão e quebrar, mas como todos sabem, cabelo é morto e nem tudo consegui recuperar. Parti para o corte na nuca para tirar quase todo o cabelo danificado, mas ficou um pouco ainda.

Por ter um cabelo que varia entre 2b na parte de cima e 2c embaixo, meu cabelo fica sem definição, um dia está meio ondulado, outro dia liso lambido com muito frizz, mesmo com umectação. Então decidi procurar por alisamentos natural que poderia fazer em casa, e claro, sem pesar no bolso. Descobri o alisamento com leite de coco e limão. Pesquisando mais, algumas receitas pedem pra acrescentar um óleo vegetal, a maioria escolhe o óleo de coco. E como sou muito teimosa acrescentei na receita maisena para dar consistência e melhorar à aplicação. Então segue receita.

2 colheres de sopa de  óleo de coco,
6 colheres de sopa de leite de coco,
2 colheres de maisena,
Suco de 1 limão.

Óleo de Coco, Limão e Maisena alinham o fio e proporcionam hidratação


Misture tudo, e passe a mistura nos cabelos secos (de preferência sujos), com ajuda de um pincel, massageie o couro cabeludo em movimentos circulares e depois vá enluvando fio a fio. Deixe agir por no mínimo 1h. Lave com shampoo de preferência sem sulfato e condicione também com condicionadores sem petrolatos. Para potencializar mais o efeito do alisamento escove o cabelo e passe chapinha mexa por mexa. Fique pelo menos 3 dias sem lavar os cabelos.
Com a mistura no cabelo. Apesar de úmido por causa do produto este é meu cabelo natural.

Resultado:

Por não conter química o alisamento é temporário, dura algumas lavagens. O processo pode ser repetido a cada 15 dias ou quando desejar. O resultado é um cabelo hidratado, com muito brilho, definição e sem frizz. Se escovar e pranchar o processo se torna mais forte e dura mais.

Após o enxágue com escova e prancha.
Conclusões:

Usei para lavar o cabelo o Shampoo Ekos Murumuru, para condicionar usei o Lola Dream Cream, e para finalizar Protetor Térmico Pós Escova e Prancha BarroMinas. 

Confesso que na hora de enxaguar os cabelos fiquei bem cética, pois começou a embaraçar um pouco, talvez por causa da maisena, ao condicionar, resultado perfeito, começou a desmanchar na mão. 

A surpresa maior foi quando passei a escovar os cabelos para potencializar o efeito. Secou muito rápido e a escova deslisava no cabelo. Esse efeito só consigo com progressiva. Ao finalizar, meu cabelo estava com muito brilho, muito macio e sem frizz.

Nota 10 para o processo, recomendo a todos, mas lembrem-se, meu cabelo reagiu bem ao processo, algumas pessoas podem não se dar. Fiz o mesmo processo no cabelo da minha irmã que é um 3a a 3b. Assim que finalizar coloco o resultado pra vocês.

Observação:

Eu não fiz escova no cabelo, só sequei com o jato forte e modelei com a escova. A chapinha só passei embaixo onde os fios são mais ondulados e na franja que tinha muito frizz. Então posso afirmar que o processo realmente alinhou os fios e tirou o volume.

Anterior
« Anterior
Próximo
Próximo »