Se amar e se respeitar acima de tudo e não importa o que aconteça - Motivacional

Se você não se amar e se respeitar, quem o fará?

Vivemos em um mundo onde a sociedade determina quem você deve ser como deve ser. Se deve pintar ou não o cabelo, se pode ou não ter tatuagem. Se for lisa tem que ser cacheada se é cacheada tem que ser lisa. Ai eu me pergunto, por quê?

Por que eu tenho que ser e agir como a sociedade quer? Por que eu tenho que ser magra e malhada? Desde quando ser gorda é sinônimo de relaxo e falta de saúde?

Alisar e pintar o cabelo são não aceitar quem eu sou e querer me esconder atrás de um novo formato. Ué, mas e se eu gostar assim? E se eu quiser ter até o cabelo laranja?

São estas e outras perguntas que me motivaram a escrever este texto e dizer para todas as mulheres e também homens que não aceitam ser quem são. Comece a se aceitar, a se amar e a se respeitar. Se você não o fizer, quem vai fazer?

Mulheres e homens poderosos são aqueles que escutam sim críticas, mas as analisam e chegam à conclusão do que tem que mudar e o que tem que melhorar.

Hoje cortei meu cabelo bem curtinho, bem curtinho mesmo, e quatro meses antes tinha feito o mesmo procedimento, mas não tão radical. E sabe o que escutei? Nossa como você teve coragem, é muito radical. Vai demorar para crescer. E eu respondo, afinal é melhor ter um cabelo curto e saudável e que por sinal combina perfeitamente com meu formato de rosto ou ter um cabelo comprido, com pontas feias e ralas, sem brilho, só porque tenho medo de cortar?

E sabe qual o sentimento que fica? De liberdade, liberdade de poder assumir e aceitar quem eu sou, de fazer o que eu quiser e aceitar minhas escolhas.

Cabelo cresce se renova, a vida continua independente do comprimento do cabelo. Quantas coisas você deixou de fazer por medo? E a mais simples delas, cortar o cabelo?

Desapega e vai viver, mulher é bonita de qualquer jeito, seja ruiva, seja morena, loira, até aquela que escolheu pintar o cabelo de azul. Seja lisa, seja cacheada, seja a que tem “cabelo duro”, seja a gorda, seja a magra, seja a malhada.

E repito se você não se amar quem vai fazer? Aceite quem você é e, se respeite, não importa o que aconteça. Só você sabe o seu valor, ninguém precisa provar ele pra você.  Faça tudo com muito amor e carinho, dedique-se, Tudo que é feito com amor dá certo. Dedique-se em você, cuide de você. Faça um curso, se exercite, mova-se.

E se você passar pelo mesmo que eu, que chorou uma semana por ter corte químico e o cabelo desmanchar na mão, não desanime tem solução. E acredite às vezes cortar tudo, ser radical é muito melhor do que chorar o leite derramado.


E você, vai ficar ai lamentando o que não fez ou o que fez de errado, ou vai levantar, se mover e se amar?


E aqui estou, linda e bela, emponderada, me sentindo livre e bem comigo mesma. Me amando e me respeitando. De cara lavada, porque eu sou bonita todo dia. 


Anterior
« Anterior
Próximo
Próximo »

2 comentários

Click here for comentários
Unknown
admin
11 de agosto de 2016 às 02:00 ×

Quando aceitamos quem somos e principalmente que tudo tem o tempo certo de acontecer, as coisas começam a fluir.

Reply
avatar