Corretivo colorido: o grande aliado na preparação de pele

Descubra as diversas cores de corretivo disponível no mercado e o uso adequado para cada uma delas.

área de cosméticos está em constante mudança para atender a todos os tipos de gostos e também diferentes tipos de pele. Todo dia tem diversos lançamentos de marcas variadas e o seguimento de #Maquiagem não para de crescer; são diversos produtos, que levam a mulherada à loucura. 
Cores variadas de sombras, diversos tipos de máscara para cílios e delineadores, além de produtos cada vez melhores para tirar até aquela manchinha indesejada que não conseguimos cobrir com os produtos convencionais. 

Pra ficar com aquela pele perfeita, efeito "bumbum de neném", não pode faltar um bom primer, para matificar a pele e fechar os poros, uma base com boa cobertura e que seja da cor ideal e claro corretivo para tirar aquela manchinha como olheiras e espinhas. 

Porém vale lembrar que o corretivo comum, aquele que você escolhe pela tonalidade da pele, não "camufla" manchas avermelhadas e olheiras muito profundas. Para essa finalidade devemos usar o famoso corretivo colorido, mas é preciso se atentar à tonalidade da mancha para escolher o corretivo correto.

Cores de corretivos e cobertura

Corretivo amarelo: para olheiras azul ou arroxeadas (geralmente peles claras);
Corretivo verde: neutralizada vermelho da acne, vasos e cicatrizes;
Corretivo salmão: neutraliza olheiras roxo-acinzentadas;
Corretivo lilás: para imperfeições amarronzadas ou amarelo-alaranjadas, (manchas de sol);
Corretivo laranja: neutraliza olheiras roxo-acinzentadas em peles média e média - escura.

Modo de aplicar e tipos de produtos

Assim como o corretivo comum, os coloridos estão disponíveis em diversas formulações; em creme, líquido ou bastão. Para quem tem pele oleosa, fuja dos corretivos em creme, pois eles formam uma camada que deixa "empapado". 
Para conseguir camuflar aquelas manchinhas indesejadas, aplique primeiro o corretivo da cor indicada para sua imperfeição e dê leves batidas com o dedo para espalhar (ou se preferir, pode usar a esponjinha também com leves batidas), se for líquido, use um pincel de base, ou o próprio pincel para corretivo. Após, aplique a base, também com pincel e por último o corretivo da sua tonalidade de pele. Se quiser iluminar, um tom mais claro, se não, sempre o tom mais próximo da sua tonalidade de pele. Após esse processo, vai perceber como a pele fica uniforme e com aparência natural. 
Se você tiver olheiras muito profundas, ou marcas avermelhadas, só o corretivo da cor da pele mais a base não vai cobrir a imperfeição. No caso da olheira pode até fazer com que ela fique mais funda. Se quer a pele com aspecto natural e saudável, o melhor é apostar nos corretivos coloridos.
Anterior
« Anterior
Próximo
Próximo »